segunda-feira, 7 de junho de 2010

Para todos sobre "Para você"

Pela primeira vez posto um texto não feito em forma de poema. Ele é justamente uma crítica e um pedido sobre o último deles, postado no dia 25 de maio.

Nos últimos tempos, tenho recebido muitos questionamentos sobre o destinatário do poema postado logo abaixo. Ora, creio eu, ainda que no meu pouco (ou quase nenhum) saber sobre poemas e sobre a vida, que não cabe explicar nem um nem o outro. O poema deve ser interpretado por cada um diferentemente e aí está o que me encanta sobre eles: Podem ter distintos significados.

Penso que é meu dever dizer que esse poema, muito provavelmente, não foi escrito para quem você, caro leitor, imaginou. Em verdade, poucas pessoas o sabem e a estas pessoas confio segredos tendo certeza de que estes nunca serão revelados. Sendo assim, não, ninguém saberá para quem foi escrito.

Deixo a vocês, leitores, a liberdade de colocar quem vocês quiserem no lugar do "você". Porém, devo advertir que é quase certo que não seja a mesma pessoa que eu ponho.

No tempo certo ela saberá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário