terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um brasileiro perdido em Portugal - Semanas 7 e 8

Semanas 7 e 8! Finalmente chega perto o dia em que minha mãe fará parte da minha vida Européia! Louco pra que ela chegue logo e possamos matar a saudade, mas enquanto isso não acontece continuo aproveitando um dos melhores tempos da minha vida e dando notícias por skype.

Semana 7 foi a semana de Santiago de Compostela! Na verdade a viagem foi organizada pela própria faculdade, um tipo de grêmio estudantil para alunos de intercâmbio e passamos por Valença do Minho, cruzamos para Tui na Espanha e visitamos Vigo e Santiago de Compostela. Cada um mais bonito que o outro! Um destaque especial para Santiago, onde passamos a noite com um jantar maravilhoso de bom e uma festa bem bacana também, além da incrível Catedral onde está enterrado Tiago. Sim, aquele do "Pedro, Tiago e João num barquinho no mar da Galiléia". Vale a visita, com toda certeza! Outra coisa especial nessa viagem foi o vinho Acácio que encontrei datado de 1965! Minha família fazendo bonito há bastante tempo! E o melhor? 5 euros!!! Ô terra pra se vender vinho barato essa tal de Portugal! Esse valeu a compra!

Semana 8 rolou a viagem pra Barcelona. Não há o que dizer sobre essa cidade! Simplesmente incrível! Linda, tempo agradável demais, bom futebol, boa comida, enfim... Uma das melhores cidades que já fui na vida! Destaque para as obras de Gaudi, uma mais bonita que a outra (em especial a Sagrada Família - nunca vi uma igreja tão impressionante como aquela) e a Paella que comemos! Muito, muito gostoso mesmo!

Vale escrever um pouquinho sobre o jogo de futebol! Barcelona contra Zaragoza! E que partida! Lionel Messi estava solto! É incrível ver como ele joga sem ser pela televisão. É realmente de outro mundo o futebol do cara. Nunca vi nada parecido com as arrancadas, posicionamento, visão de jogo, toque de bola, chute dele. É realmente um jogador diferente. Fora o resto do time que dispensa qualquer tipo de comentários. No fim das contas, vi um Barça metendo três (dois gols de Messi e um meio gol dele) contra só um do Zaragoza, que pouco pode fazer.

Dito isso tudo, lembrei que completei dois meses no velho mundo! Dois meses muito bem aproveitado em todos os aspectos possíveis e agradeço a Deus por isso! Dois meses de bastante saudade da família e dos amigos, da comida da vó e do calorzinho que só o Rio sabe fazer. Mas dois meses pra não serem esquecidos e de muito apredizado. E que venham mais semanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário